Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Metrô Linha Centro do Metrô do Recife retoma funcionamento após pane elétrica



Foto: Arquivo DP

A Linha Centro do Metrô do Recife voltou a funcionar às 18h10, desta quarta-feira (29), após ficar paralisada a maior parte do dia devido a uma pane elétrica. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema ocorreu por volta das 22h30 da terça-feira (28), quando ocorreu a queda de parte aérea que faz a alimentação de energia dos trens, próximo à estação Ipiranga da Linha Centro. Em nota, a CBTU afirmou que foram necessárias 20h de trabalho para regularizar o serviço.


Diariamente, a Linha Centro do Metrô tem um fluxo de cerca de 180 mil pessoas que foram prejudicadas pela paralisação. Na manhã desta quarta (29), todas as 29 estações do Recife, inclusive a Linha Sul, precisaram ser fechadas para a regularizar o problema técnico.


O fechamento das estações causou diversos transtornos para as pessoas que dependem do transporte público. Alguns usuários do metrô foram pegos de surpresa e terminais de ônibus ficaram lotados, ocasionando em grandes filas. O Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou algumas linhas de ônibus para tentar amenizar os transtornos, sendo elas: Camaragibe/TIP, Camaragibe/Centro, Jaboatão/Barro e Joana Bezerra/Afogados/Barro.


A Linha Diesel, entre Curado e Cajueiro Seco, que segue até o Cabo de Santo Agostinho, não foi afetada.
DP

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários