Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

ESCÂNDALO DO MEC Após ser preso pela PF, pastor Arilton disse que iria 'destruir todo mundo'


crédito: Luis Fortes/MEC
O pastor Arilton Moura, preso na última quarta-feira (22) sob acusação de atuar no 'balcão de negócios' do Ministério da Educação (Mec), prometeu 'destruir todo mundo' se a investigação atingisse a família dele. A ameaça foi interceptada pela Polícia Federal e o áudio foi divulgado pelo jornal O Globo.

Em telefonema com a advogada, o pastor diz que havia sido detido pela Polícia Federal e demonstrava preocupação com a esposa. 'Eu preciso que você ligue para a minha esposa, acalme minha esposa. Porque se der qualquer problema com a minha menininha, eu vou destruir todo mundo', disse.

Em resposta, a advogada pede que o pastor fique calmo. 'Entra em oração para se acalmar e a gente cuida das coisas por aqui'.


Arilton foi detido em Belém, na mesma ação que prendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, e o pastor Gilmar Santos, de quem é considerado 'braço direito'. Os dois pastores são acusados de pedirem propina a prefeitos em troca da liberação de verba e investimentos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para municípios.

Atualmente, Arilton é assessor de assuntos políticos da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros da Assembleia de Deus no Brasil. Antes disso, foi secretário extraordinário para Integração de Ações Comunitárias do governo Simão Jatene (PSDB) no Pará, e antigo presidente paraense do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que hoje é o Podemos.

O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), determinou a soltura dos pastores na quinta-feira (23).

A reportagem tentou entrar em contato com a defesa do pastor Arilton Moura, mas não teve retorno. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Por: Correio Braziliense

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários