Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

--ASSESSORIA E SUPORTE PUBLICITÁRIO PARA SUA EMPRESA E COMÉRCIO--


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


AKIAGORA

CASA DO AGRICULTOR

EM CRESCIMENTO Confiança empresarial no comércio de Pernambuco cresce 5,4%



ICEC chegou a 117,5 pontos (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil )

O índice de confiança dos empresários do varejo variou positivamente, pelo segundo mês consecutivo. Conforme pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio-PE, o ICEC avançou 5,4% de maio para junho, chegando a 117,5 pontos. Esse é o maior patamar alcançado pelo índice desde o início da pandemia, em março de 2020, quando recuou de 126,1 (abril/2020) para 123,9 pontos. É a primeira vez, desde o início da pandemia, que todos os componentes do ICEC se encontram acima de 100 pontos, tanto nas empresas com até 50 funcionários, como nas empresas com mais de 50 funcionários.


Na comparação anual, com junho de 2021, o ICEC teve alta de 37,3%, com grande influência do subíndice que avalia a situação atual (ICAEC) em relação ao observado no mesmo período do ano anterior, que chegou ao patamar de 54,3 pontos em junho do ano passado e agora ultrapassou os 100 pontos.


A avaliação quanto às expectativas para os próximos meses registrou o melhor desempenho entre os componentes do ICEC, alcançando 146,3 pontos. Com relação às intenções de investimento, estoques e contratação para os próximos meses, a parcela de empresários que pretendem realizar investimentos no negócio pelos próximos três meses aumentou de 46,5% para 53,8%. Essa perspectiva é impulsionada pela parcela de empresários que demonstram intenção de aumentar o quadro de funcionários (de 68,8% em maio 71,2% em junho).
Por: Diario de Pernambuco

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários