Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

DESTAQUES Banco do Nordeste premia micro e pequenos empresas pernambucanas



Taylinne Barreto/DP Foto

Com o objetivo de promover o reconhecimento para micro e pequenos empresários de Pernambuco, o Banco do Nordeste (BNB) realizou nesta quarta-feira (29), a 8ª edição do Prêmio da Micro e Pequena Empresa no estado. Dividida entre as áreas de indústria, comércio, serviços e inovação, a premiação privilegiou negócios das áreas de tecnologia, alimentos e agronegócio que se destacaram em seus segmentos após utilizar o crédito do banco.



De acordo com o superintendente estadual do BNB em Pernambuco, em exercício, José Paes de Santana Júnior, o banco escolheu os critérios de inovação, produtividade e competitividade, redução do impacto ambiental, volume de empregos gerados e evolução da receita após o financiamento para a seleção dos vencedores.


Na categoria comércio, a Annie Cake Shop, empresa que nasceu em Jaboatão dos Guararapes em 2017, foi a escolhida pelo banco. Com um negócio que surgiu por meio da venda de bolos de potes, a empresária Annie Cavalcante expandiu sua atuação que já conta com 60 funcionários, duas lojas físicas e uma franquia. Além disso, a empresa também realiza a oferta de cursos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado alimentício.



Taylinne Barreto/DP Foto


“É muito difícil sair do zero e conquistar algo na vida. Mas, no meio da pandemia, tivemos a oportunidade de levar outra unidade para a Zona Norte onde nosso trabalho ainda não era conhecido. Hoje, somos modelo de referência em todo o Brasil e inspiração para muitos empreendedores”, afirmou Annie.


Também desenvolvendo um trabalho com alimentos, a empresa escolhida na categoria indústria foi a Supremo Indústria e Comércio, de Serra Talhada. Criada em 2012, ela desenvolve um trabalho com a produção de comidas típicas do Nordeste como paçoca e pé de moleque. “A parceria com o BNB foi um divisor de águas para nós. Financiamos o primeiro caminhão e a partir daí tudo mudou”, afirmou Felipe Oliveira, diretor da empresa.


Além da Supremo, outras duas empresas do Agreste também foram selecionadas nas categorias serviços e inovação. Criada em 2011, a S. M. Empreendimentos Agropecuários, trabalha com criação de bovinos e fabricação de laticínios e foi selecionada na categoria inovação. A empresa, que já realizava um trabalho com o gado leiteiro, passou a produzir queijos durante a pandemia.


Já no segmento serviços, a selecionada para a premiação foi a provedora de internet Digital Tecnologia & Telecomunicação, de Belo Jardim. A empresa, que nasceu em 2005 a partir da venda de material de informática, atualmente oferece serviços de acesso à internet, assistência técnica, cursos, acesso a canais televisivos, loja de material, espaço coworking e café.


MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Considerado estratégico por sua capacidade de geração de emprego e renda, o segmento das micro e pequenas empresas (MPE) responderam por 76% dos 700 mil empregos gerados no Brasil entre janeiro e abril, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além disso, de acordo com o superintendente estadual do BNB em Pernambuco, o segmento é responsável por movimentar ¼ do PIB nacional.


Para apoiar as micro e pequenas empresas, o Banco do Nordeste realiza uma série de ações desde a implantação até a fase de maturação dos projetos apresentados pelos empreendedores. Em busca de viabilizar o crescimento do setor, o BNB já aplicou mais de R$ 2 bilhões, de janeiro a junho deste ano, em sua área de atuação, que atende os estados do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo.


Já em Pernambuco, o valor total de investimento até agora é de cerca de R$ 330 milhões. “Temos a meta de aplicar outros R%uFF04 315 milhões ainda este ano aqui em Pernambuco para dar suporte aos micro e pequenos empresários que estão nesse importante momento de recuperação econômica”, afirmou José Paes.
Por: Danielle Santana

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários