Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Portabilidade:Claro e Vivo já iniciaram processo de transição de clientes da Oi Móvel em Pernambuco

Usuários serão comunicados com antecedência sobre as próximas etapas da integração (Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

Com a conclusão do processo de venda da Oi Móvel para um consórcio formado pela Claro, Tim e Vivo, os clientes que utilizam os serviços da empresa já começaram a ser alertados sobre a mudança de operadora, que deverá ser concretizada até o final do primeiro semestre do próximo ano. No total, 41 milhões de clientes serão migrados. Em Pernambuco, os usuários da Oi Móvel serão distribuídos entre a Claro e a Vivo.

No estado, a divisão acontecerá conforme o DDD. Dessa forma, clientes com DDD 81 serão absorvidos pela Vivo, enquanto os que possuem DDD 87 passarão a contar com os serviços da Claro. De acordo com as operadoras, os usuários deverão ser comunicados por SMS ou via e-mail sobre os passos seguintes da transição. No Recife, a mensagem já começou a ser enviada para alguns clientes.

Segundo a Claro, a partir do anúncio do SMS, os clientes da Oi Móvel já terão acesso à rede da Claro no DDD 87, uma integração de rede que acontece por meio da abertura de roaming. No entanto, a Vivo e a Claro ressaltam que, como o processo ocorrerá por etapas, não haverá qualquer mudança para quem utiliza os serviços da Oi Móvel até que a migração seja finalizada.

Assim, os planos, números, cobertura de rede e canais de atendimento seguem os mesmos. O processo é possível porque o acordo de venda previa a contratação da Oi Móvel para a prestação dos serviços enquanto a incorporação e integração das redes e sistemas é implementada pelas operadoras.

Após a primeira etapa, os clientes serão comunicados das alterações necessárias para que continuem recebendo o serviço. De acordo com a Claro, o objetivo é que a integração seja feita de forma gradativa, automática e transparente para os clientes, que terão todos os seus direitos preservados e ganharão planos similares após terem seu serviço transferido. Segundo a operadora, a integração das redes da Claro e da Oi Móvel é uma das vantagens oferecidas ao cliente, tendo em vista que o processo permitirá uma maior cobertura e qualidade de sinal.

O CEO da Claro para o mercado de consumo e PME, Paulo Cesar Teixeira, falou sobre o processo. “A Claro vem se preparando para receber os novos clientes e ofertar serviços móveis com excelência em todas essas regiões. Continuamos investindo em expansão de cobertura e qualidade de sinal na nossa rede, usando tecnologia de ponta. Fomos pioneiros em oferecer o 5G e vamos continuar investindo e inovando. Em breve teremos ainda mais capacidade e performance, com uso efetivo do espectro adquirido no leilão e implantação da nova tecnologia em todas as capitais brasileiras”.

Para o cliente da Oi Móvel que deseja antecipar a mudança, é possível realizar o processo de portabilidade antecipada em uma das lojas da Claro ou da Vivo, que também oferece o serviço por meio do seu site. Na mudança, os usuários poderão contar com planos semelhantes aos que já possuem, sem a necessidade de pagamento de taxa de fidelização ou multa.

No caso da Vivo, o cliente que optar por aguardar o fim do processo de transição deverá ser comunicado sobre seu novo plano em um prazo de 30 a 60 dias antes da migração efetiva da linha. Após a mudança, a fatura será emitida pela Telefônica Brasil e o serviço prestado por uma empresa do grupo chamada Garliava RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários