Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Covid: Anvisa mantém indicação de uso da vacina da Janssen no Brasil

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta sexta-feira (6), que mantém a indicação do uso da vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 no Brasil. A manifestação foi feita um dia após os EUA anunciarem a limitação do uso do imunizante devido ao risco de uma rara síndrome de coagulação do sangue.

Segundo a agência regulatória, os benefícios dos imunizantes aprovados no país superam os riscos. "Assim, neste momento, a Agência não identifica a necessidade de ações regulatórias quanto à vacina da Janssen ou qualquer outra", disse a Anvisa.
Ainda de acordo com a Anvisa, os casos de síndrome de trombose com trombocitopenia (que envolve coágulos sanguíneos) associados às vacinas de adenovírus são raríssimos e geralmente ocorrem após exposição à primeira dose desse tipo de imunizante. A agência reguladora disse, ainda, que mantém avaliação contínua da relação benefício-risco de todas as vacinas autorizadas no Brasil e que cabe ao Ministério da Saúde a definição da política de imunização e de avaliação de tecnologias em saúde.

O estoque do imunizante em posse do Ministério da Saúde, ainda não entregue aos estados, é de 8,8 milhões de doses. A pasta ainda não se manifestou sobre o uso da vacina da Janssen.
DP

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários