Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

--ASSESSORIA E SUPORTE PUBLICITÁRIO PARA SUA EMPRESA E COMÉRCIO--


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


AKIAGORA

CASA DO AGRICULTOR

Subsidio: Anvisa aprova mais dois autotestes de Covid-19; 11 podem ser vendidos no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta semana o registro de dois novos autotestes para covid-19. No total, até o momento, já foram registrados pela agência 11 autotestes e que podem ser vendidos no Brasil.

Dez utilizam amostras de secreção do nariz para detectar o novo coronavírus e apenas um utiliza saliva para fazer essa detecção. Os dois novos autotestes registrados pela Anvisa utilizam amostras de swab nasal.
Um deles venderá embalagens com apenas um autoteste e o outro disponibilizará a opção de compra também de uma caixa com quatro exames.

O primeiro autoteste de covid-19 foi aprovado pela Anvisa em 17 de fevereiro. O aval do registro ocorreu 20 dias após a diretoria colegiada da agência aprovar, por unanimidade, a venda desse tipo de exame no Brasil, atendendo o pedido feito pelo Ministério da Saúde feito em janeiro deste ano.

A medida foi considerada pelo Ministério da Saúde diante do aumento de casos e da alta transmissão do novo coronavírus. Hoje, o cenário da covid-19 no país é mais controlado.

Indicações
Os primeiros autotestes começaram a ser vendidos no país no início deste mês. O exame, que pode ser feito em casa, pode ser vendido em farmácia ou estabelecimentos de saúde licenciados para comercializar esse tipo de dispositivo.

Ao acatar as sugestões do Ministério da Saúde, a Anvisa determina que, a partir do resultado positivo no autoteste, o indivíduo deve procurar uma unidade de atendimento para que um profissional da saúde realize a confirmação do diagnóstico, notificação e orientações pertinentes de vigilância e assistência em saúde.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários