Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Retaliação: Rússia ameaçou deixar astronauta norte-americano no espaço, diz TV dos EUA


O astronauta norte-americano Mark Vande Hei pode ser deixado no espaço após suposta ameaça do chefe da agência espacial da Rússia, Dmitry Rogozin. Segundo o canal de TV americano ABC, Rogozin teria ameaçado o astronauta dos Estados Unidos como forma de resposta às sanções estipuladas que barraram a exportação de itens de alta tecnologia para a Rússia.

Vale lembrar que esta foi apenas uma das medidas tomadas pelos EUA em repúdio aos ataques russos na Ucrânia.
Mark está há 355 dias a bordo da Estação Espacial Internacional — um projeto que existe há mais de 20 anos e tem participação dos EUA, Rússia, Japão, Europa e Canadá —  e que fica a 408 km da órbita da Terra.

A ameaça teria sido feita por meio de vídeo, publicado das redes sociais de Rogozin, em russo, em que ele ameaça deixar Vande Hei no espaço e desconectar o segmento russo da Estação. O retorno do astronauta norte-americano seria em uma nave russa, em conjunto com outros astronautas da Rússia, e está previsto para o final do mês de março. Até o momento, a Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) não comentou a afirmação. 

"É inimaginável que o programa espacial russo abandone no espaço alguém que eles têm a responsabilidade de trazer para casa. Não vejo isso acontecendo", disse ele, que trocou farpas com Rogozin nas redes sociais. "Mesmo assim, talvez eles façam isso. Eu não sei", criticou o astronauta Scott Kelly, que passou 340 dias na estação espacial. 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários