Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Medicina: Saúde abre consulta sobre incorporação de remédio contra Covid-19 no SUS

O Ministério da Saúde vai abrir, nesta terça-feira (15), uma consulta pública para avaliar a incorporação do baricitinibe, medicamento para o tratamento de Covid-19, no Sistema Único de Saúde (SUS). A inclusão do remédio, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi recomendada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

A partir de agora, contribuições de especialistas e da sociedade em geral poderão ser feitas na página oficial da Conitec até 24 de março. A Conitec aprovou a inclusão do medicamento no SUS, na última quinta (10), ao entender que as evidências científicas sobre o medicamento mostram as chances de evitar mortes por Covid-19.

A avaliação da comissão indica o baricitinibe para pacientes adultos, hospitalizados e que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal.

O baricitinibe já tem registro no Brasil para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica moderada a grave e, em setembro do ano passado, obteve aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser utilizado no tratamento da Covid-19.

A inclusão dos medicamentos contra a Covid-19 já aprovados pela Anvisa no SUS é reivindicada por especialistas. Em entrevista ao Correio, publicada no último domingo (13), a pneumologista criticou a demora na incorporação de um remédio para tratamento da Covid-19 no SUS. 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários