Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Imunização: Ômicron reduziu eficácia da Pfizer em crianças, diz estudo


Estudo do Departamento de Saúde de Nova York mostrou que a eficácia da vacina da Pfizer em crianças reduziu depois da onda de casos provocada pela ômicron.


Segundo a pesquisa, em casos causados pela ômicron, a proteção da vacina caiu de 68% para 12% em crianças de 5 a 11 anos.

A variante também ocasionou a queda da eficácia contra hospitalização, que estava em 100% no início de dezembro, passando para 48% em janeiro.

Segundo a comissária de Saúde do estado de Nova York, Mary Bassett, a redução não é uma surpresa, já que o imunizante foi desenvolvido em resposta a variantes anteriores do vírus.

Em comunicado, Bassett destaca que a vacinação ainda é recomendada para todos com 5 anos ou mais.

Os autores responsáveis pelo estudo afirmaram que, caso a redução observada na eficácia da vacina continue, o imunizante para crianças deverá ser revisado.

Eles mencionam ainda a necessidade de “proteções em camadas”, como o uso de máscaras, para prevenir a infecção em crianças menores.

Apesar dos resultados do estudo, a CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA diz que a vacina contra a covid-19 da Pfizer continuam a oferecer “altos níveis de proteção contra doença grave, hospitalização e mortes em todas as faixas etárias”. A agência deve continuar monitorando a eficácia da vacina.

p360

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários