Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Economia: Com fechamento de fronteiras na Europa, Belarus não venderá fertilizante ao Brasil

O governo brasileiro foi avisado sobre a interrupção da venda de fertilizantes de Belarus para o país. Aliada da Rússia na guerra, a nação também está sofrendo pressões para que Vladimir Putin cesse os ataques à Ucrânia. A informação foi antecipada pelo Correio.


Belarus responde por 20% de todos os fertilizantes consumidos pelo Brasil. Sem esses produtos, a oferta vai diminuir e o preço, disparar — no último anos, ficaram 155% mais caros.
Ao Correio, o embaixador Sergey Lukashevich, afirmou que seu país foi obrigado a suspender as vendas de fertilizantes para o agronegócio brasileiro porque o escoamento foi proibido pela Lituânia, que fechou as fronteiras. "Isso é democracia?", questionou.

O diplomata lembrou que todos os olhos do mundo estão voltados para seu país, que sediou nesta segunda-feira (28/2) o primeiro encontro entre negociadores da Rússia e da Ucrânia. Haverá uma segunda etapa de conversas. Na avaliação dele, a guerra no Leste Europeu tem muito a ver com a forma como se desfez a então União Soviética.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários