Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Pandemia: Prefeitura do Recife abre cinco novos centros de testagem da Covid-19

A Prefeitura do Recife anunciou a abertura de cinco novos centros de testagem da Covid-19. Os pontos ficarão localizados no Estádio do Arruda, que irá receber a estrutura que hoje funciona no SESC Casa Amarela, nos Compaz Dom Helder Câmara, no Coque, e Miguel Arraes, na Caxangá; na Escola Municipal Maria Sampaio Lucena, na Cohab; e na antiga sede do SESI da Mustardinha. Os novos centros já iniciaram as testagens no domingo (6).

Assim como nos demais pontos, todo o agendamento para o teste de covid-19 só é feito através do site Conecta Recife ou aplicativo, clicando no Bora Testar (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/bora-testar/). As vagas são disponibilizadas para agendamento às 15h, com marcação para atendimento no dia seguinte.


Para fazer o agendamento no Conecta Recife, é preciso fazer um cadastro simples, com dados pessoais e também anexar um comprovante de residência. No dia da testagem, é preciso levar o comprovante de residência e um documento oficial com foto.

Na última quinta-feira (3), começou a funcionar um centro de testagem exclusivo para os profissionais da rede municipal de educação, na Escola Municipal Reitor João Alfredo, na Ilha do Leite. No caso desse centro exclusivo para trabalhadores da educação, o agendamento está disponível no Portal da Educação. Como os CPFs dos trabalhadores da educação já estão cadastrados no sistema do Portal da Educação, só conseguem fazer o agendamento para testagem, esses profissionais de fato. Nesses caso, não é preciso apresentar comprovação no momento do agendamento ou no local do teste, apenas o documento de identificação original com foto.

Também é possível fazer o exame para detecção da Covid-19 no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; na Uninassau, no bairro das Graças; e na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (Antigo Colégio Walt Disney), no bairro do Ipsep, que funcionam de domingo a domingo, das 8h às 18h.

A Secretaria de Saúde (Sesau) do município também realiza exames gratuitos na UFRPE (no bairro de Dois Irmãos); no Parque da Macaxeira (no bairro de mesmo nome); no Compaz Ariano Suassuna (no Cordeiro); no Círculo Militar do Recife (na Boa Vista), com atendimento das 8h às 17h.

Os testes também são realizados na Policlínica Waldemar de Oliveira (em Santo Amaro); na Upinha Eduardo Campos (na Bomba do Hemetério); no Centro de Saúde Professor Mário Ramos (em Casa Amarela); na Upinha Vila Arraes (na Várzea); no Centro de Saúde Professor Romero Marques (no Prado); no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy (na Imbiribeira); na Upinha Moacyr André Gomes (no Morro da Conceição); e na Policlínica Arnaldo Marques (no Ibura).

DP

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários