Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Gravatá: famílias são contempladas no sorteio das casas do Residencial Riacho do Mel III

 


Transparência e seriedade da gestão da Prefeitura de Gravatá marcam todo processo do desentrave na realização do sonho da casa própria por quem realmente precisa

 

A felicidade da realização do sonho da casa própria teve mais uma etapa na tarde desta sexta (21), no gabinete da Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá. 

Desta vez, mais 43 famílias vão se somar às outras 136 que já estão morando no Residencial Riacho do Mel III, pois o sistema da Caixa Econômica Federal realizou o sorteio das casas onde essas pessoas vão morar e ficar livres do aluguel.

O sorteio foi realizado por transmissão pela internet e foi acompanhado pelas secretárias executivas de Assistência Social e Juventude, Gleizy Gueiros e Viviane Salgado,  pelo secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, o representante do Conselho da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, Danilo Barbosa, além do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Wrias Paiva, e a coordenadora do CRAS I, Ana Cláudia Souza. 

Pela transparência do processo, foram convidados para acompanhar o sorteio o representante do Grupo Institucional do Poder Público – GIPP, Nivaldo Antônio dos Santos, e três futuras moradoras do residencial, representando os 43 contemplados: Ana Cláudia dos Santos, Lucivânia Teixeira e Polyana Cisneiro.

Pela Caixa Econômica Federal estavam o coordenador da Gihab/Caruaru, Adriano Augusto, e o responsável técnico do Residencial Riacho do Mel III, Ailson Santos. 

 

O autônomo Fábio Júnior da Silva, de 38 anos, mais conhecido como Fábio Foguinho, será um dos moradores, junto com a esposa, do Residencial Riacho do Mel III. Ele disse que “quero primeiramente agradecer toda equipe da Secretaria de Assistência Social, após acompanhar esse grupo por um ano, em que às vezes eu ficava cabisbaixo achando que isso não iria acontecer, mas hoje eu sabendo que o nosso endereço seria sorteado é uma satisfação imensa que a gente fica até sem palavras. Passamos noites em claro, pensando quando iria sair, porque é um processo que não é rápido, mas hoje eu vi e sei o número da minha casa e meu endereço. Vamos sair do sofrimento do aluguel e agora é só concluir com a vistoria e assinatura do contrato”.

 

A secretária executiva de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Gleizy Gueiros, fala do sucesso desse processo. “Para nós é uma satisfação a gente fechar mais um ciclo com essa rodada de sorteio dos endereços, que atrasou um pouco por causa de questões burocráticas, mas os próprios moradores foram se organizando, a Caixa apoiando e orientando, a assessoria técnica acompanhando de perto todo o processo e a Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura de Gravatá, tem a honra de colocar na mão de mais 43 cidadãos gravataenses a sua casa própria. A gente fecha um ciclo de sucesso, compromisso e de ratificar o lema da administração Joselito Gomes. Nosso compromisso de fato é com as pessoas”.

Os próximos passos são a vistoria dos imóveis com as novas famílias contempladas, em seguida a assinatura dos contratos e a mudança para o residencial até o fim do mês de janeiro. 

 

Atualmente, faltam apenas 15 famílias para fechar o ciclo do total de 194 que foram contempladas com a moradia do programa federal Casa Verde e Amarela em Gravatá. 

 

Confira a lista dos sorteados nesta etapa aqui.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários