Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

---------------------------------CLIQUE NO BANNER E FALE CONOSCO EM NOSSO WHATSAPP--------------------------------------


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


AKIAGORA

CASA DO AGRICULTOR

Hackers apreendem dados de usuários do aplicativo de investimento Robinhood

 

O aplicativo de investimento Robinhood informou nesta segunda-feira que um ataque cibernético rompeu com sucesso as barreiras de segurança da empresa para apreender dados dos usuários.

Um hacker ligou para o serviço de apoio ao cliente da empresa e, passando-se por uma pessoa autorizada, enganou um funcionário da Robinhood para lhe dar acesso ao sistema informático, técnica conhecida como "engenharia social", segundo a empresa.

Após roubar informações da Robinhood, o agressor tentou extorquir dinheiro da empresa, que optou por alertar a polícia e os usuários.

"Devemos aos nossos clientes ser transparentes e agir com integridade", disse o chefe de segurança da Robinhood, Caleb Sima. "Depois de uma análise cuidadosa, colocar toda a comunidade Robinhood a par deste incidente era a coisa certa a fazer". 

O ataque ocorreu em 3 de novembro, e o hacker roubou cerca de cinco milhões de endereços de e-mail de usuários do Robinhood, junto com os nomes de cerca de dois milhões de outros usuários do aplicativo de investimento, de acordo com a empresa.

"O ataque foi contido e acreditamos que nenhum número de Seguro Social, números de contas bancárias ou números de cartão de débito foram expostos e que não houve perda financeira para nenhum cliente como resultado do incidente", disse Robinhood.

DP

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários