A iniciativa, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, e do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Gravatá.
A cerimônia do casamento comunitário, que será no dia 12 de agosto, acontecerá de forma virtual, através da plataforma Cisco Webexem. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Fórum de Gravatá, está à frente aqui no município.
Ao todo, até 50 casais serão contemplados em Gravatá. Por causa do atual decreto, que vale até o próximo domingo (13), o horário de funcionamento dos CRAS é das 7h às 13h.
Após os casais realizarem as inscrições, a documentação é encaminhada ao cartório pelos próprios centros de referência.
Todos devem apresentar certidão de nascimento original. Caso algum dos interessados já tenha sido casado, é necessário apresentar certidão de casamento com averbação de divórcio (original) e sentença do divórcio ou partilha de bens (cópia). Já para os viúvos, é necessário levar a certidão de casamento com averbação do óbito e certidão de óbito do cônjuge falecido (originais). Além desses documentos, os noivos também precisam apresentar cópia de RG, CPF e comprovante de residência de duas testemunhas.
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos