Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Pernambuco suspende vaquejadas e feiras agropecuárias por causa de restrições mais rígidas para conter covid-19.

 

A suspensão dos eventos agropecuários segue, inicialmente, até 06 de junho e faz parte das medidas restritivas adotadas pelo Governo de Pernambuco para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado.

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), publicou portaria Nº 030/2022 no Diário Oficial desta quarta-feira (26), proibindo a realização de competições de vaquejada e feiras agropecuárias de 26 de maio a 06 de junho. A suspensão tem como base o Decreto Nº 50.752, do Governo de Pernambuco, que estabelece medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Pernambuco possuía 23 feiras agropecuárias antes da pandemia e todas foram canceladas durante o primeiro lockdown, ainda em 2020. O processo de retomada foi gradual mediante autorização da Adagro que já contabilizava a liberação das chamadas “feiras de gado” em 15 municípios.

Em conformidade com a área delimitada pelo decreto, estão suspensas as feiras agropecuárias dos municípios de Cachoeirinha, Surubim, Águas Belas, São Bento do Una, São João, Caruaru, Limoeiro, Capoeiras, João Alfredo e Lagoa do Ouro. Permanecem autorizadas, as feiras de Ouricuri, Afogados, Custódia e Tabira. Enquanto Buíque que está fora da área de restrição ficará suspensa por decisão da Prefeitura Municipal.

A suspensão, inicialmente, segue até 06 de junho, pois acompanha o prazo estabelecido no decreto Nº 50.752. Sabemos da importância dos eventos agropecuários para a economia do Estado e para o homem do campo, mas é vital conter a transmissão da Covid-19, evitando aglomerações neste período em que a transmissão é exponencial”, pontua o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários