Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

---------------------------------CLIQUE NO BANNER E FALE CONOSCO EM NOSSO WHATSAPP--------------------------------------


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


CASA DO AGRICULTOR

Governo de Pernambuco prorroga medidas restritivas por mais 15 dias.

 


O governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (20), a prorrogação das medidas de restrição adotadas pelo estado com o objetivo de diminuir o contágio pela Covid-19. Agora, as restrições estabelecidas pela gestão estadual passam a ser válidas até o dia 06 de junho.

De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, a decisão foi tomada com base na análise dos índices da doença. Com alta na média móvel, Pernambuco registrou 3.188 casos da doença nesta quinta-feira, totalizando 452.721 casos e 15.192 mortes causadas pela Covid-19. "Verificamos que os números continuam bastante altos, ainda estamos em uma fase bastante crítica da pandemia. Essas medidas são extremamente necessárias para que a gente possa conter o avanço da pandemia", afirmou.


Em todo o estado, os estabelecimentos seguem autorizados a funcionar até às 20h, ficando abertos por no máximo de 10 horas durante a semana. Aos sábados e domingos, o horário é reduzido para 8 horas diárias, com encerramento das atividades às 18h.

Restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, bares e similares seguem proibidos de utilizar som nos ambientes. Esses locais estão liberados para funcionar das 5h às 20h de segunda-feira a sexta-feira e das 9h às 17h ou das 10h às 18h, nos finais de semana e feriados.

O acesso a praias marítimas e fluviais, incluindo calçadões, ciclofaixas, parques e praças continua autorizado. Já as celebrações religiosas presenciais, sem aglomeração, em igrejas, templos e demais locais de culto está permitida, das 5h às 20h de segunda-feira a sexta-feira, e das 5h às 18h nos finais de semana e feriados.

A exceção é o Agreste de Pernambuco, que desde a última terça-feira passou a contar com medidas próprias e mais restritivas. Até o dia 31 de maio, as atividades econômicas da região só podem funcionar das 5h até as 18h. Já nos finais de semana, apenas o funcionamento de supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina está permitido.

Ana Paula Vilaça aproveitou o momento para reforçar a importância dos respeitos as medidas estabelecidas. "Esse momento exige bastante cautela e comprometimento da população e prestadores de serviços. O nosso comportamento também é um diferencial e devemos realizar o uso da máscara correta o tempo inteiro. Fazemos um apelo para que a população e comerciantes sigam os protocolos sanitários".








Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários