Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Atualizado em 11/05:: Vitória de Santo Antão contabiliza total de 194 infectados e 31 recuperados da covid-19



Vitória de Santo Antão registrou mais doze casos confirmados da covid-19. Com isso, o município passa a ter 194 casos confirmados. A informação consta no boletim divulgado nesta segunda-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde, que também apontou mais 31 pacientes recuperados. Segundo a pasta, não houve registros de mortes confirmadas nas últimas 24h, permanecendo em 34 óbitos.
Segundo o boletim, a taxa de letalidade na cidade é de 17,5%. Há 130 casos em investigação, entre ocorrências de óbitos, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e testagem de trabalhadores da saúde. O total de 10 mortes está em processo de investigação, aguardando resultado laboratorial. Os dados foram divulgados às 15h. “Ressalta-se que os respectivos dados são atualizados diariamente através de acompanhamento do sistema de informação oficial do Lacen/PE, via Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL)”, disse a secretaria.
Sobre os casos confirmados, 97 são graves e 97 leves. As idades variam entre 20 e mais de 80 anos, sendo 58,2% do sexo feminino e 41,8% masculino. Os bairros de residência das notificações confirmadas, segundo a secretaria municipal, são: Caiçara, Bela Vista, Livramento, Cajá, Matriz, Lídia Queiroz, Jardim Ipiranga, São Vicente de Paulo (Maués), Água Branca, Redenção, Conceição, Cidade de Deus, Alto Nossa Senhora do Amparo, Alto José Leal, Pirituba, Santana, Jardim São Pedro, Centro e zona rural.
DADOS NO ESTADO – Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira, 493 novos casos da Covid-19. Destes, 212 estão classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), portanto internados e/ou mais graves, e 281 são casos leves. Ao todo, o Estado soma 13.768 confirmações (7.368 casos graves e 6.400 casos leves). O boletim também registra 1.538 pacientes recuperados da doença em Pernambuco.
⠀⠀⠀⠀⠀
Dos casos graves, 2.499 receberam alta hospitalar, por apresentarem melhora do quadro clínico, e seguiram para isolamento domiciliar. Outros 2.244 estão internados, sendo 236 em UTI e 2.008 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. Também foram confirmadas, por exames, 40 novas mortes (sendo 23 homens e 17 mulheres). Com isso, o Estado totaliza 1.087 óbitos pela Covid-19.
⠀⠀⠀⠀⠀
Até agora, os casos graves confirmados estão distribuídos por 138 municípios pernambucanos, além de Fernando de Noronha e outros Estados e países. Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 2.840 casos foram confirmados e 1.820 descartados. As testagens abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários