Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Sobe para três no número de mortes por Covid-19 em Pernambuco


A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (26), mais duas mortes pelo novo coronavírus no estado, subindo para três o número de óbitos pela Covid-19 em Pernambuco. Tratam-se de dois pacientes, um morador do Recife e um estrangeiro, que estavam internados no Real Hospital Português (RHP).

Entre as vítimas, está o canadense de 79 anos, que chegou ao Recife no dia 12 de março no navio de cruzeiro Silver Shadow. Durante o desembarque, ele passou mal e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife foi acionado. Ao chegar ao local, a equipe médica do Samu verificou que o mesmo apresentava febre e sintomas respiratórios (tosse e dificuldade de respirar), se encaixando como um caso suspeito para Covid-19. O paciente, ex-tabagista e com problema cardíaco, foi encaminhado para o Real Hospital Português, onde foi entubado e levado à UTI.

O segundo paciente é um homem de 69 anos, morador do Recife, hipertenso e com histórico de viagem para Portugal e Itália, tendo retornado ao estado em 10/03. No dia 12 de março, ele foi atendido em uma unidade de saúde privada, apresentando febre e alteração na ausculta pulmonar. Após receber a assistência e fazer a coleta de material para análise laboratorial, foi liberado para isolamento domiciliar. 

Ontem, o estado havia registrado a primeira morte causada pelo coronavírus, a  primeira foi um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Além das mortes confirmadas, outras 13 causadas por vírus respiratórios foram registradas no estado e estão sob investigação.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários