---------------------------------------------------------

Pesquise aqui.

***************Clique na imagem e visite os melhores do ano***************

Vem pra cá e saia montado.

Casos confirmados de sarampo no Brasil passam de 2,7 mil


O vírus do sarampo continua fazendo novas vítimas no Brasil. Entre 09 de junho e 31 de agosto foram confirmados 2.753 casos em 13 estados brasileiros.
Quase todas as ocorrências foram em São Paulo, cerca de 98% dos casos. Quatro pessoas morreram: duas crianças paulistas e uma pernambucana, todas menores de um ano, além de um adulto de São Paulo.
E os registros de sarampos no país podem ser ainda maiores, já que existem mais de 15 mil casos em investigação.
A forma de prevenção contra a doença é a vacina. O Ministério da Saúde informou que enviou 1,6 milhão de doses extras da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, a todos os estados brasileiros.
A meta é garantir uma dose extra da imunização em todas as crianças de seis meses a um ano incompleto, grupo que pode apresentar mais complicações, como explica o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Wanderson Kleber.
“Este é o foco, vacinar as crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias, realizar a vacinação de rotina, que é com 12 e 15 meses, realizar os bloqueios seletivos e, obviamente dentro da disponibilidade de vacina, atualizar o cartão de vacinação daqueles que procurarem a unidade de saúde”.
Assim que ocorre a confirmação de um caso de sarampo, a Secretaria de Saúde do estado, em até três dias, faz o bloqueio vacinal de todas as pessoas que tiveram contato com o doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook.com/akiagoraEventos

▲ Ir para Topo