Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Prazo para solicitar 2ª via do título encerra na quinta (27)


Encerra-se na próxima quinta-feira (27/9) o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título eleitoral. A solicitação do documento, em caso de perda, danificação ou roubo, é prevista para até 10 dias antes da eleição, segundo o calendário eleitoral.

Para a emissão da segunda via do título, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou ainda ter recebido multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral.

Caso esteja apto a votar, mas não consiga emitir a segunda via do título o eleitor poderá votar com outros documentos como como a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou o passaporte. O título de eleitor não é o único documento que possibilita a participação do cidadão nas eleições.

Se o cidadão já tiver feito a biometria, também pode ir às mesas receptoras portando o aplicativo e-Título, disponível para dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. A versão digital mostra o título já com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.

O aplicativo informa também o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, guia o usuário até sua seção eleitoral. Além disso, ele também oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários