Pesquise aqui.

Vem pra cá e saia montado.

A maior velocidade!

Clique e visite os melhores da cidade.


6 dicas para manter o esmalte mais tempo nas unhas.



Se você é daquelas que não consegue finalizar uma semana inteira sem que o esmalte das unhas esteja intacto, não se sinta sozinha. Essa é a realidades de muitas mulheres.
Para tentar solucionar esse pequeno problema, a revista 'Donna' entrevistou as manicures Janete Bueno, da Estética Ella, e Maria Ivone, da Nail Express, que explicaram algumas dicas para manter o verniz das unhas impecável por mais tempo possível.
1. Acerte no esmalte
Não adianta: a escolha do produto é sempre a coisa mais importante. E quanto mais novo e de melhor qualidade, mais tempo vai durar nas unhas. Com o passar do tempo, o esmalte começa a engrossar dentro do frasco. Quanto mais espesso for o produto, mais rápido começará a descascar. Opte por uma marca de qualidade e esqueça aquele esmalte vencido que você achou na gaveta.
2. Não esqueça de polir
Compre imediatamente um polidor de unhas porque ele pode fazer, sim, toda a diferença. Algumas unhas têm tendência a descamar (umas mais do que outras), e isso acelera o desbotamento do esmalte. Por isso, o polidor é imprescindível. Quanto mais lisa estiver a unha, melhor será a fixação do esmalte também.
3. Cuidado com a oleosidade
Seja fazendo as unhas em casa ou no salão, a parte prévia antes de pintar com esmalte requer uma atenção extra. Se você deixe as unhas de molho para amolecer a cutícula antes de pintar, seque-as bem (com papel toalha ou uma toalhinha). Então, antes de aplicar a cor, passe um pouquinho de algodão na superfície das unhas. A técnica é usada pelas manicures para retirar a oleosidade natural da pele nas unhas. Esse truque simples permite uma melhor aderência do esmalte à unha.
4. Unhas forte = cor por mais tempo
A saúde das unhas é sempre o cuidado mais importante. Se não estiverem saudáveis, não há esmalte que faça milagre. As manicures explicam que, por isso, uma boa dica é passar pelo menos um camada de base antes do esmalte. E se sua unha for muito frágil, uma dermatologista pode ter uma solução com produtos com resultados a médio prazo.
5. Primeira mão
É de praxe passar duas camadas de esmalte. Uma dica importante para a fixação do produto é que a primeira camada seja mais fininha. E, só depois, passe a segunda camada quando o produto estiver mais seco.
6. Usar finalizadores
Não esqueça do finalizador (também conhecido como top coat). Diversas marcas de cosméticos oferecem produtos do tipo. Ele pode ser comprado em líquido e aplicado depois que o esmalte estiver seco. Além de proteger o esmalte, isso mantém o brilho por mais tempo e corrige pequenas imperfeições. Outra dica importante é aplicação de óleo ou spray secante.
▲ Ir para Topo