Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Mais rigor na compra de bebidas alcoólicas.

Algumas redes de supermercados em parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – passaram a contar com uma nova regra para quem vai comprar uma cerveja ou qualquer bebida alcoólica: a pessoa terá que provar que é maior de idade. Com a novidade, o funcionário do supermercado deverá pedir a carteira de identidade e inserir no sistema o RG e a data de nascimento do consumidor. Caso a pessoa seja menor de idade, a compra não será efetuada. A iniciativa visa coibir a venda de álcool aos menores de 18 anos.
A coordenadora de Saúde do Adolescente do Ministério da Saúde, Teresa de Lamare, afirma que a orientação é de que os pais fiquem sempre atentos à relação dos jovens com a bebida alcoólica. “O Ministério sempre teve uma preocupação muito grande com o álcool que é o principal vilão de todas as drogas. É natural essa experimentação do adolescente quando ele está conhecendo e descobrindo o mundo. Por isso, a gente precisa ter legislações muito claras”, destaca.
Até o fim do ano, o sistema deverá ser instalado em outros supermercados do Brasil. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgará a prática aos seus 80 mil associados.fonte

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários