Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

EUA :vírus raro já matou três pessoas...

EUA fazem advertência para vírus raro que já matou três pessoas

WASHINGTON, 30 Set 2011 (AFP) -Autoridades sanitárias americanas advertiram, esta sexta-feira, para um vírus raro que matou três pessoas e deixou quase cem doentes em Japão, Filipinas, Estados Unidos e Holanda nos últimos dois anos.
Trata-se do enterovírus humano 68 (HEV68) e seus sintomas respiratórios podem ser particularmente perigosos para as crianças, informaram os Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) em seu relatório semanal sobre morbidade e mortalidade.
Em seis grupos separados de vírus surgidos em todo o mundo, os pacientes tiveram tosse, dificuldade para respirar e chiado.
O maior número de casos foi registrado no Japão, onde as autoridades sanitárias locais reportaram mais de 120 casos no ano passado.
No entanto, os CDC disseram que só podiam confirmar os dados clínicos de 11 destes pacientes, todos menores, um dos quais faleceu.
Nas Filipinas, havia 21 casos no fim de 2008 e começo de 2009, que causaram duas mortes, segundo os CDC.
Outros casos foram detectados na Holanda e nos estados da Geórgia (sul), Pensilvânia (leste) e Arizona (sudeste), de um total de 95 casos confirmados em mais de dois anos.
O vírus foi detectado pela primeira vez em 1962, na Califórnia, em quatro crianças doentes de pneumonia, mas as incidências posteriores foram escassas e esporádicas, segundo os CDC.
"A identificação de um grande número de pacientes com doenças respiratórias com HEV68 detectado em uma única temporada, como se descreve neste relatório, é um fenômeno recente", informaram as autoridades sanitárias.
Elas acrescentaram que se desconhece se este aumento dos casos se deve a melhores métodos de diagnóstico ou a uma emergência do patógeno.
O informe dos CDC ressaltou que se busca destacar o HEV68 como "uma causa cada vez mais reconhecida de doenças respiratórias" e instou os médicos a denunciarem os casos de doenças respiratórias inexplicáveis às autoridades de saúde pública.
O enterovírus humano está estreitamente vinculado ao rinovírus humano, que provoca o resfriado comum.fonte

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários