Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Serpro afirma que serviços voltaram a operar normalmente.

Brasília - O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informou hoje (24) que as páginas administradas pela estatal voltaram a operar normalmente após os ataques de hackers ocorridos na madrugada da última quarta-feira (22). Os serviços prestados pela empresa também voltaram à normalidade.
Na ocasião, foram atacados os sitesda Presidência da República, Receita Federal e Portal Brasil. De acordo com o Serpro, os ataques não afetaram os servidores (computadores) que suportam os serviços.
Na madrugada de hoje, a página do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na internet foi atacada, mas o portal não é administrado pelo Serpro.
É de responsabilidade do Serpro os serviços da Receita Federal, como a declaração do imposto de renda, o portal de compras do governo federal (Comprasnet), o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) e o Financeira Siafi e o Sistema de Comércio Exterior (Siscomex).
O Serpro informou também que nenhuma medida especial foi adotada já que a rigidez na faz parte da rotina da empresa.
Na tentativa de invasão da última quarta-feira, foram registrados cerca de 2 bilhões de acessos em um horário de baixíssimo acesso.
Fonte: Agência Brasil
▲ Ir para Topo