Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Pernambuco recebe 6ª edição do Congresso Norte-Nordeste de Geriatria e Gerontologia.

Em julho, haverá o 6° Congresso Norte-Nordeste de Geriatria e Gerontologia, em Porto de Galinhas, com o tema Envelhecimento ativo no cenário contemporâneo, organizado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, na Seccional Pernambuco (SBGG-PE), de 27 a 30 de julho. A expectativa é reunir aproximadamente 800 profissionais ligados ao estudo do envelhecimento humano, como médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, odontólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e educadores físicos, bem como estudantes da área de saúde e gerontologia.

A programação científica será direcionada aos estudos básicos, ensaios clínicos e avanços no diagnóstico, tratamento e controle do envelhecimento, com destaque para as novas tecnologias e novidades da área de geriatria e gerontologia; assim como temas sobre Qualidade de vida entre os mais velhos, Sexualidade e envelhecimento e Desafios da longevidade, entre outros. A programação completa está disponível no site: www.gerontoporto.com.br.

De acordo com o último censo do IBGE (realizado em 2010), o Brasil tem 14 milhões de pessoas com mais de 65 anos. As estimativas apontam que o número aumentará. Até 2025, o país será o sexto do mundo em número de idosos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Com informações da assessoria de imprensa

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários