Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Mercados públicos são animados por emboladores, violeiros e trios de pé-de-serra durante o mês de junho.

Os mercados públicos da Cidade recebem programação especial de São João durante todo o mês de junho. Esta iniciativa vem para valorizar a tradição dos cantadores e violeiros, conhecidos pelo improviso de versos. As apresentações têm início ao meio-dia. Neste fim de semana, os mercados da Madalena, Boa Vista e Encruzilhada serão animados por emboladores, repentistas e trios pé-de-serra.
Nesta sexta (10), quem for ao Mercado da Madalena poderá acompanhar o duelo entre os emboladores Barra Mansa e Caetano da Ingazeira. Ao som enérgico do pandeiro, a dupla cria versos rápidos do chamado coco de embolada. Em seguida, a zabumba, a sanfona e o triângulo ditam o ritmo do forró pé-de-serra. No sábado (11), a diversão fica por conta dos violeiros Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa, que apresentam seus repentes. A programação encerra com recital do cordelista Marcos Passos.

No Mercado da Boa Vista, também na sexta (10) a dupla de violeiras Mocinha e Santinha Maurício, seguida de Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa, responsáveis pelo repente, tradição nordestina que remonta aos trovadores medievais. No sábado (11), a batida da embolada é levada por Pena Branca e Passarinho e a cantoria nordestina por Santinha Maurício e Manuel Miguel.  Já o Mercado da Encruzilhada tem sábado (11) animado pela viola de Sebastião Barreto e Manoel Domingos.
Com informações da assessoria

▲ Ir para Topo