Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Marieta Severo vai interpretar Dilma no cinema.

SÃO PAULO (Folhapress) - A atriz Marieta Severo, 64, é cotada para interpretar a presidente Dilma Rousseff no cinema. O roteiro, ainda em fase de pré-produção, será baseado no livro “A Primeira Presidenta’’, do jornalista e analista político Helder Caldeira, que faz um paralelo entre a trajetória política de Dilma e o processo de redemocratização do Brasil.
O produtor Antônio de Assis, que comprou os direitos cinematográficos na semana passada, convidou a atriz na noite de sexta-feira. Segundo ele, a resposta de Marieta foi positiva, mas ainda há detalhes a serem acertados.
Segundo o agente da atriz, Marieta “a princípio aceitou o convite, mas ainda vai ler o roteiro e estudar a proposta’’. Ela preferiu não dar entrevista por enquanto.
Ela tem quase 50 anos de carreira, dezenas de trabalhos no teatro, na TV e no cinema. Ex-mulher de Chico Buarque, faz a personagem Nenê na série “A Grande Família’’, da Globo. Caldeira, que supervisionará o roteiro cinematográfico, afirmou que o financiamento do filme vai “se distanciar o máximo possível’’ de recursos públicos.
▲ Ir para Topo