Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Londres e Rio trocam conselhos sobre legado dos Jogos Olímpicos

Rio de Janeiro - Londres e Rio de Janeiro trocaram nesta quarta-feira, no Brasil, conselhos e experiências na tentativa de formar Jogos Olímpicos sustentáveis e realizar eventos que reforcem o legado econômico, esportivo e social.
"Esta é uma excelente ocasião para trabalharmos juntos na organização de Jogos sustentáveis e na construção de um legado olímpico importante", disse o vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, em um ato realizado no Rio de Janeiro.
Clegg, que está visitando o Brasil para reforçar as relações entre os dois países, expressou sua fascinação pelos "ambiciosos planos" desenvolvidos pelo Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016.
Já o ministro de Cultura britânico, Jeremy Hunt, ressaltou o respaldo político ao projeto do Rio e apoiou a cidade brasileira na expansão da cultura olímpica por todo o país.
"Não é o momento de ter medo, mas de sermos ambiciosos. O Rio deve ter o controle de seu destino", declarou Hunt.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o legado dos Jogos de 2016 transformará a cidade e acrescentou que uma das grandes vitórias é o "consenso político" do programa olímpico.
Segundo o presidente do Conselho Público Olímpica do Brasil, Henrique Meirelles, a realização dos Jogos de 2016 terá um efeito transformador para a economia e para a história do Rio de Janeiro.
"A cooperação entre as duas cidades é muito importante, porque o Brasil tem muito que aprender com Londres", disse Meirelles.
Fonte: Agência EFE

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários