Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Servidores de Paulista paralisam as atividades mais uma vez.

Os servidores de Paulista, que estão em meio ao processo de negociação com os órgãos da Prefeitura, paralisam as atividades por 24 horas mais uma vez, hoje, quando ocorre nova rodada de negociações. Os funcionários irão se reunir em frente ao prédio da Secretaria de Administração para tratar da nova proposta da campanha salarial. Até o momento, o município só ofereceu 5% de reajuste salarial e não avançou nas negociações da pauta de reivindicações.

Segundo o chefe de Gabinete de Paulista, Gilberto Lopes Filho, a Prefeitura espera que o percentual seja aceito pelos sindicatos na reunião de hoje. “O percentual é razoável, foi o repassado no ano passado e, inclusive, é maior que o oferecido pelo Governo de Estado, de 4%”, explicou. “O valor é o máximo que a Prefeitura pode oferecer e já é uma extensão dos 3% colocados na primeira proposta”, completou.

Os trabalhadores ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado caso as negociações não avancem. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do município, Genivaldo Ribeiro, entre as reivindicações estão a entrega de notebooks para facilitar o trabalho dos professores, reajuste salarial por categoria, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores da saúde e, ainda, aumento do piso salarial das enfermeiras de nível superior, passando de R$ 1,2 mil para R$ 2 mil. 

“Sobre os pormenores da negociação, não tenho controle de como andam os avanços, até porque não faz parte da gestão do gabinete do prefeito (Yves Ribeiro). As secretarias respondem pelos seus próprios reajustes”, garantiu Lopes Filho. As secretarias de Saúde e Administração foram procuradas pela reportagem, mas não retornaram até o fechamento desta edição.


Da Folha de Pernambuco

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários