Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Segurança, transporte e trânsito para o clássico.

  
O primeiro Clássico das Multidões, neste domingo, na Ilha do Retiro, terá esquemas de segurança, transporte e trânsito dignos de um grande espetáculo.
Para se ter uma ideia, a Polícia Militar de Pernambuco resolveu manter o efetivo que esteve nas ruas (e dentro do estádio) no segundo duelo entre Náutico e Sport, realizado, nos Aflitos, durante as semifinais da competição.
Serão 1.154 homens, sendo 269 na área interna do estádio e 739 responsáveis pela cobertura da área externa próxima ao clube rubro-negro.
É esse efetivo que fará as revistas necessárias, principalmente em integrantes das torcidas organizadas.
Já para dar a cobertura nos principais Terminais Integrados (TIs) de passageiros da Região Metropolitana do Recife (RMR), serão deslocados 146 policiais.
A ideia da PM é também combater a depredação de ônibus, que batem recordes negativos, principalmente em jogos entre Sport e Santa Cruz. Charangas e bandeirões continuam proibidos.
E por falar em como ir e voltar da Ilha do Retiro, o Grande Recife Consórcio de Transporte adiantou, em seu site oficial, que programou uma estocagem especial de ônibus. No total, serão 16 veículos colocados à disposição do torcedor para circularem nas áreas de maior demanda.
Já no auxílio aos usuários na ida ao estádio, serão disponibilizados, a partir das 13h30, quatro coletivos no Terminal Integrado Afogados, dois no TI da PE-15, um no TI de Rio Doce e outro no Pelópidas Silveira.
Na volta, a partir das 18h30, o Consórcio atenderá seus usuários com mais 16 veículos, sendo 15 no TI Joana Bezerra e um no TI de Afogados.
Na operação, como vem sendo de praxe, o Grande Recife Consórcio de Transporte terá o apoio da PM.
Nos TIs, além de dez fiscais para orientar a saída dos veículos, seis vans, com 10 PMs em cada uma delas, darão o suporte necessário nos principais corredores de trânsito da cidade como avenida Norte, Agamenon Magalhães, Estrada dos Remédios, Mascarenhas de Morais entre outras.
“Conseguimos reduzir bastante a depredação de ônibus no domingo passado (jogo entre Náutico e Sport) e vamos manter a mesma estratégia”, revelou o coronel Cabral.
CTTU
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai colocar um esquema especial em prática para facilitar a circulação dos veículos.
A partir das 13h, a rua Tabaiares será interditada nos dois sentidos.
O monitoramento tem início às 10h e, por causa das interdições, os condutores que estiverem na Abdias de Carvalho, sentido cidade-subúrbio, terão que desviar pela Estrada dos Remédios.
Já o motorista que vier de Afogados pela Estrada dos Remédios, não poderá entrar na rua Tabaiares para acessar o estacionamento do Sport.
Para quem estiver transitando pela rua Benfica, a CTTU orienta a não entrar na rua Doutor Gonçalves de Medeiros e sim a prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. A medida, além de evitar retenções, facilitará a entrada dos torcedores no estádio.
Já aqueles que utilizam a ponte Gregório Bezerra para chegar à Ilha, também devem estar atentos, pois a avenida Prefeito Lima e Castro (a das bilheterias) será interditada para permitir a circulação dos pedestres. Deste modo, os veículos precisam seguir pelo Túnel Chico Sciense.
No final da partida, caso seja constatada a necessidade, a CTTU fará um desvio na Estrada dos Remédios, interditando parcialmente o trânsito na Abdias de Carvalho (na frente da sede do clube).
Números do Clássico das Multidões
1.154
PMs estão escalados para a partida
16
Ônibus serão disponibilizados em vários Terminais Integrados (TIs)
6
Vans, com dez PMs em cada uma delas, darão o suporte necessário nos principais corredores de trânsito da cidade
95
Agentes da CTTU trabalharão na organização do trânsito
http://www.akiagora.com/
folhape

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários