Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Saúde:Programa dará atenção integral às gestantes pernambucanas com investimento de 9 milhões.

O Programa Mãe Coruja Pernambucana, que busca reduzir a mortalidade materna e infantil no Estado, ganha um reforço. 
 
O governador Eduardo Campos e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinam nesta sexta (06), às 14h30, no Palácio do Campo das Princesas, o termo de adesão de Pernambuco ao Rede Cegonha, programa do Governo Federal que prevê, até 2014, um investimento de R$ 9 bilhões em ações de cuidados desde o pré-natal até o segundo ano de vida do bebê. 
 
Por já ter um programa pioneiro, Pernambuco será o primeiro estado do Brasil a assinar o termo de compromisso. Articulando ações nas três esferas do Sistema Único de Saúde (SUS), a Rede Cegonha busca fortalecer a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, garantindo a melhoria da qualidade dos diversos serviços de saúde que compõem a rede. Entre outras questões, busca implantar ações que qualifiquem o planejamento reprodutivo e atenção pré-natal; um novo modelo de atenção ao parto; garantia de acesso e acolhimento das gestantes na rede de saúde e uma agenda de saúde da criança. 
 
Neste primeiro momento, a Rede Cegonha atuará em três eixos: qualificação das maternidades dos hospitais Dom Malan, em Petrolina, Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, e Fernando Bezerra, em Ouricuri; expansão da cobertura de leitos de alta complexidade no Agreste e no município de Jaboatão dos Guararapes; e incentivo financeiro na ordem de R$ 1 milhão para otimizar a assistência no Hospital e Policlínica João Murilo, em Vitória de Santo Antão.

http://www.akiagora.com/
folhape
▲ Ir para Topo