Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Religião: Papa apela em Veneza à unidade em prol da paz e da justiça.

  
O papa Bento XVI fez neste domingo um chamado à unidade em prol da justiça e da paz durante uma grande missa no parque San Giuliano di Mestre (nordeste da Itália), onde nesta tarde será montada uma gôndola de grandes dimensões.
Diante de 300 mil pessoas, pelos cálculos da Polícia, o pontífice que chegou na véspera à Cidade dos Canais para uma visita de pouco mais de 24 horas, incentivou os presentes a não ceder às tentações da cultura hedonista e do consumismo materialista.
O papa pediu aos presentes que transmitam a "esperança cristã" ao homem moderno, "vencido não poucas vezes por problemas que põem em crise os próprios fundamentos".
"Inclusive um povo tradicionalmente católico pode advertir em sentido negativo ou assimilar quase inconscientemente os efeitos de uma cultura que termina insinuando um modo de pensar no qual é abertamente rejeitado ou ocultamente obstaculizado a mensagem evangélica", indicou Bento XVI.
"Sei quanto foi e quão grande continua sendo o compromisso na defesa dos valores perenes da fé cristã", admitiu.
Após a realização da missa, Bento XVI dirigirá a partir do local, o maior parque público da Europa, a reza do Regina Coeli, que substitui o Ângelus dominical na Páscoa.
Por volta das 17h45 no horário local (12h45 de Brasília), o pontífice subiu à "Dogaressa", uma gôndola de dimensões maiores do que habitual já utilizada em 1985 na visita do papa beato João Paulo II a Veneza.
Levado por quatro gondoleiros, Bento XVI fará o percurso do píer de São Marcos à Basílica de Santa Maria da Saúde, para encontrar-se com representantes da cultura e da economia.

http://www.akiagora.com/
folhape

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários