Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Rainha Elizabeth recebe Obama e Michelle em Londres.

Casal presidencial americano está na Inglaterra para visita de três dias.
Kevin Lamarque/24.05.2011/Reuters



A rainha da Inglatera, Elizabeth 2ª, recebeu nesta terça-feira (24) o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle, no Palácio de Buckingham, em Londres.
Obama foi recebido com salvas de canhão e, ao lado do príncipe Philip, marido da rainha, passou a guarda do palácio em revista.
Pouco antes, casal presidencial americano esteve com os recém-casados príncipe William, neto de Elizabeth, e sua mulher, Kate Middleton, também no palácio.
Obama, que não compareceu ao casamento de William e Kate no dia 29 de abril, disse que seu país ficou "fascinado" pelo matrimônio do filho mais velho do príncipe Charles, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, com Kate Middleton.
Os encontros fazem parte da agenda oficial da visita de Estado de três dias do governante americano.
Momentos antes, Obama e Michelle estiveram com o príncipe Charles, pai de William e sua mulher, Camilla, na casa do embaixador americano em Londres.
Presidente visitará áreas devastadas
Obama disse nesta terça-feira que visitará a área devastada no Missouri onde 116 pessoas foram mortas por um gigantesco tornado.
Na residência do embaixador dos EUA em Londres, no momento em que iniciava uma visita de Estado ao Reino Unido, Obama disse que sua promessa aos atingidos pelas tempestades no Meio-Oeste norte-americano é de que o governo federal os apoiará.
- Tudo que podemos fazer é fazer com que saibam que toda a América se importa profundamente com eles e que vamos absolutamente tudo que pudermos para garantir que se recuperem.
Ajuda ao governador
O presidente está numa visita de uma semana por quatro países europeus e deve retornar a Washington no sábado.
- Como todos americanos, estamos monitorando muito de perto o que tem acontecido e estamos de coração partido com as imagens que vimos.
Ele disse que, além do número de mortos, outras pessoas continuam desaparecidas e centenas feridas.
- Nossos pensamentos e orações estão com as famílias que estão sofrendo neste momento.
Obama disse que ele e a secretária de segurança Interna, Janet Napolitano, conversaram com o governador do Missouri, Jay Nixon.
- Oferecemos não somente nossas condolências, mas dissemos a ele que daremos cada gota de recursos que o governo federal possa ter e que possam ser levados para suportar essa situação.
 noticias.r7

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários