Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Prisão de diretor do FMI afeta cotação do Euro.

           
A prisão do diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, por tentativa de estupro provocou efeitos na cotação do euro em relação ao dólar. De acordo com a BBC Brasil, a moeda europeia caiu hoje (16) ao ponto mais baixo registrado nas seis semanas.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, chegou a afirmar que há "boas razões" para a Europa ter um candidato pronto para o cargo máximo do FMI, mas se negou a comentar a eventual saída de Strauss-Kahn do cargo de diretor-gerente.
O francês – de 62 anos, casado – foi detido na noite do último sábado (14) em Nova York, sob a acusação de atacar sexualmente a camareira de um hotel. Strauss-Kahn participaria hoje de uma reunião em Bruxelas sobre a concessão de ajuda financeira à Grécia e a outros países europeus endividados. O FMI informou que o vice-diretor-gerente do fundo, John Lipsky, ocupa interinamente o cargo de diretor-gerente durante a ausência de Strauss-Kahn. A chanceler alemã também estaria no encontro.
As acusações contra Strauss-Kahn também mudaram o cenário da corrida presidencial francesa. A candidatura dele ainda não havia sido anunciada, mas esperava-se que ele concorresse à Presidência pelo Partido Socialista, já que pesquisas de opinião mostravam que ele contava com boa vantagem sobre o atual presidente Nicolas Sarkozy, que deve concorrer à reeleição em abril de 2012.

Fonte: Agência Brasil

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários