Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Otimismo para o Dia das Mães.




O Dia das Mães promete ser bastante lucrativo para o varejo da Capital do Agreste. Segundo levantamento da Fecomércio-PE (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco), a expectativa na cidade é que neste ano o volume de vendas na data comemorativa seja superior em relação ao mesmo período de 2010. Aproximadamente 90% dos entrevistados planejam comprar presentes, contra 81,1% no ano anterior. Além disso, o gasto médio com as compras deverá aumentar de R$ 157,06 para R$ 184,48 nesta temporada. Essas intenções de compra e gastos podem garantir uma boa performance ao varejo, mesmo na atual conjuntura de contenção do crédito.
No entanto, o otimismo dos consumidores de Caruaru é mais nítido no comparativo com o empresariado. Utilizando-se a metodologia da Fecomércio-PE, a estimativa dos lojistas é de um crescimento de 7,6% nas vendas do Dia das Mães em relação a 2010, um resultado pífio quando se desconta a inflação do período. Esse percentual passa para quase 12% quando se considera somente o comércio tradicional e os shopping centers, aproximando-se do número registrado na RMR.
Assim como no ano passado, em 2011 artigos de vestuário aparecem em primeiro lugar seguidos por perfumes e cosméticos que em Caruaru ocupam o lugar que é de eletrônicos e eletrodomésticos na Região Metropolitana do Recife. Todavia, em ambas as áreas, esses três grupos, somados a calçados e acessórios, concentram mais de 75% das intenções de compras. Elas deverão ser feitas basicamente com cartões de crédito e à vista.
http://www.akiagora.com/
jornalvanguarda

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários