Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Funcionários da Dircon reivindicam reajuste nos benefícios e melhores condições de trabalho.

Funcionários da empresa Transval, terceirizada da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) da Prefeitura do Recife, realizaram uma passeata pelas ruas do Centro, na manhã desta terça-feira. Eles reclamam o reajuste de uma série de benefícios, além de melhores condições de trabalho.
Entre as reivindicações da categoria estão: o pagamento em dia do vale-transporte e férias, reajuste do ticket alimentação e mais segurança no trabalho. Alguns funcionários que participam da ação reordernamento nas ruas do Recife denunciaram que já sofreram ameaças e alguns também foram agredidos por comerciantes insatisfeitos. Os funcionários também alegam que sofrem penalidade caso se ausentem do trabalho por conta da falta da passagem.
A mobilização, que contou com a participação de aproximadamente 150 funcionários, saiu da Rua do Imperador e se dirigiu até a sede da Prefeitura, no Cais do Apolo. O trânsito chegou a ficar lento em alguns pontos, principalmente na chegada do grupo à PCR. O tráfego só melhorou após integrantes do protesto serem recebidos por representantes da Prefeitura do Recife. Caso as reivindicações não sejam atendidas, o grupo promete novas mobilizações.

Do Folha Digital, com informações de Wager Santos, repórter de Grande Recife
▲ Ir para Topo