Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Curso de formação de cabos da PMPE e CBMPE será aberto nesta segunda-feira.

Na próxima segunda-feira (16), às 9h, no Campus de Ensino Metropolitano – CEMET I, a Secretaria de Defesa Social – SDS, realiza a abertura do Curso de Formação de Cabos – CFC PM e CFC BM / 2011. Serão formados 622 novos cabos, sendo 400 da PMPE e 222 do CBMPE, para atuarem, principalmente no combate à violência na Capital, Região Metropolitana do Recife e Interior do Estado.

Desde o início da 1ª gestão do governador Eduardo Campos, iniciada em 2007 já foram formados 3.017 cabos na PMPE e 478 militares do Corpo de Bombeiros Militar. Os novos cabos formados pela Academia Integrada de Defesa Social - ACIDES terão 220 horas/aula no curso de formação, com duração média de 32 dias e composto por aulas teóricas, além do estágio prático relativo à função.

No CEMET I os policiais militares irão cursar disciplinas como Direitos Humanos, Uso Progressivo da Força, Instrução de Tiro Defensivo com Preservação da Vida, Técnicas de Abordagem e Polícia Comunitária, dentre outras. Já os Bombeiros Militares vão participar de aulas no Centro Metropolitano de Ensino II com disciplinas de salvamento, combate a incêndio e aprimoramento de técnicas de primeiros socorros, entre outras.

Para o ano de 2011 está prevista a realização do Curso de Formação de Cabos para 2.000 policiais militares. Estarão presentes ao evento o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o comandante geral da PMPE, coronel Tavares Lira, o comandante do CBMPE, Carlos Eduardo casa Nova, o Gerente Geral de Articulação Institucional e Integração Comunitária da SDS, Manoel Caetano dentre outras autoridades militares.
Com informações da assessoria

▲ Ir para Topo