Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Futebol:Cláudio Mercante foi sorteado e apitará o primeiro jogo entre Santa e Sport.

  

Chegou a segunda-feira, e todos os ares respirados em Pernambuco se voltaram para o decisivo Clássico das Multidões, do próximo domingo. Ontem, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), foi sorteado o nome do árbitro que comandará o primeiro jogo da grande final entre Sport e Santa Cruz. E na disputa entre Cláudio Mercante e Emerson Sobral, o primeiro acabou ganhando a responsabilidade de trabalhar no confronto da Ilha do Retiro. Mercante será auxiliado por Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz.
Segundo o árbitro, entrar na disputa e ser sorteado nada mais é do que o reconhecimento do trabalho apresentado por ele no decorrer de todo o Estadual. “A alegria em apitar o jogo é muito grande. É o sonho de qualquer árbitro trabalhar em grandes jogos. Dei a volta por cima pelo que passei no começo do campeonato, e fui premiado com essa oportunidade”, disse Mercante, se referindo à “geladeira” de 12 jogos que tomou após erro na partida entre Sport e América, na primeira rodada do Estadual.
Mercante ainda fez questão de ressaltar a qualidade de Emerson Sobral, seu “adversário” na disputa. “Ele foi o melhor árbitro do campeonato. Não tenho dúvidas de que faria um bom trabalho na final. Vou fazer o possível para honrar essa chance”. Vale lembrar que Sobral apitou os dois últimos jogos do Santa Cruz, nas partidas das semifinais contra o Porto. “Não haveria problema se ele caísse para esse clássico também. Ele apitou bem nos dois últimos jogos do Santa Cruz, e com certeza faria o mesmo neste terceiro”, falou o diretor da Comissão de Arbitragem da FPF, Chico Domingos.
Com o nome de Mercante confirmado, já ficou definido que a segunda partida da final, no Arruda, terá o comando de um árbitro Fifa, de fora do Estado, já que este foi o acertado entre as quatro equipes (Sport, Náutico, Santa Cruz e Porto) e a FPF, antes das disputas semifinais. No entanto, Chico Domingos afirmou certa dificuldade em encontrar nomes no Brasil para o segundo jogo. “Esta mesma fase final que acontece em Pernambuco, também será vista em outros campeonatos estaduais, como o Gaúcho e o Paulista. Assim, temos de saber da disponibilidade dos árbitros”, contou. “Caso não consigamos brasileiros, vamos atrás de árbitros de outros países sul-americanos”.
Apoio total
Os presidentes de Sport e Santa Cruz aprovaram o nome do árbitro Cláudio Mercante. Segundo o rubro-negro Gustavo Dubeux, os dois nomes que entraram no sorteio foram bem escolhidos. “Foram os árbitros que mais se destacaram no Estadual. Como caiu Mercante, só desejamos uma boa sorte”, disse o mandatário leonino. “Mesmo assim, sou obrigado a falar da arbitragem do último domingo. Muito boa. Por isso que nós do Sport defendemos juízes Fifa, nos jogos decisivos”, completou.
A mesma opinião foi dita pelo presidente tricolor Antônio Luiz Neto. Apesar de garantir ter gostado muito do paulista Salvio Espínola, o mandatário reafirmou a opinião do Santa Cruz sobre os árbitros estaduais: “Uma final de Pernambucano exige árbitros locais. O apoio é total a Mercante. Esperamos que ele faça um trabalho seguro neste primeiro jogo”.
folhape

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários