Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Chuvas:População deve ficar em alerta, chuvas dessa madrugada serão intensas.

As chuvas que caem em todo o Estado têm causado muitos transtornos e prejuízos à população. Mas, pelo que tudo indica, devem continuar a castigar. Segundo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) haverá possibilidades de ocorrer chuvas intensas no Leste do Estado entre 0h e 18h desta quinta-feira (05), com chuvas superiores a 100 milímetros. Também estão previstos picos de maré por volta das 4h54 (2,3m) e das 17h15 (2,2m).
Isso acarretaria um aumento significativo do nível dos rios que cortam a Região Metropolitana e a Zona da Mata. Diante deste quadro, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) faz um alerta à população que mora nas áreas de risco e propensas a alagamentos a ficar atenta e, em caso de sinal de risco, sair do imóvel e entrar em contato com a Codecir.
Após o anúncio dessa previsão, o governador Eduardo Campos convocou uma reunião extraordinária com secretários e gestores de órgãos operacionais estaduais e federais para acompanhar de perto as chuvas. O prefeito do Recife, João da Costa, também participou da reunião. No bastidor correu a informação de que o governador Eduardo Campos teria recebido a recomendação de técnicos que os moradores da Região Metropolitana do Recife não deveriam sair de casa após às 23h desta quarta-feira (04).
Depois de registrar segundo abril mais chuvoso dos últimos 100 anos, o Recife inicia o mês de maio com a perspectiva de mais um mês com chuva recorde. Entre o domingo (1º) e às 9h desta quarta-feira (04), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) contabiliza 255 milímetros de chuva, o que representa 80,3% da precipitação esperada para o mês de maio inteiro, cuja média histórica é de 318,5mm. Cada milímetro de chuva equivale à precipitação de um litro de água por metro quadrado.
Serviço
O número da Codecir é 0800 081 3400 

http://www.akiagora.com/
folhape

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários