Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Aumento no desmatamento da Amazônia cria polêmica em Brasília.

Anúncio voltou a acirrar os ânimos entre ruralistas e ambientalistas.
Novo texto do Código Florestal deve ser votado na próxima terça-feira (24).


A ministra do Meio Ambiente ficou surpresa com os dados apresentados pelo sistema que monitora, por satélite, o desmatamento na Amazônia legal. “Ocorreu um desmatamento grave no estado de Mato Grosso com um pico que ainda não podemos explicar as razões”, disse Izabella Teixeira.
Entre março e abril, o desmatamento no estado atingiu 477 quilômetros quadrados, o que representa 80% dos 593 quilômetros quadrados devastados nos nove estados da Amazônia legal, no mesmo período.
As causas serão analisadas pelo gabinete de crise, formado pela ministra do Meio Ambiente, a Polícia Federal e os órgãos de fiscalização ambiental. Os ruralistas contestam a análise dos dados e dizem que essa é a época do ano mais adequada para o desmate.
O Partido Verde, em nota, diz que a causa do aumento do desmate no Mato Grosso foi a expectativa dos ruralistas sobre a flexibilização do novo Código Florestal. Pelo acordo fechado entre os líderes de partidos na Câmara, a proposta deve ser votada na terça-feira (24) e prevê anistia das multas para quem desmatou, ilegalmente, apenas até julho de 2008. O Código em vigor autoriza o desmatamento em determinadas áreas.
Nem a CNA nem o Ministério do Meio Ambiente sabem quais as áreas em Mato Grosso tinham ou não licença para desmatar.
g1.globo 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários