Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Ambientalista critica aprovação do Código Florestal e acredita em mudanças no Senado.

Rio de Janeiro – O diretor de políticas públicas da organização ambientalista SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, criticou hoje (25) a aprovação do Código Florestal, votado por ampla maioria de deputados na noite de ontem (24) na Câmara. Mantovani classificou a aprovação do código de “o dia da vergonha nacional” e disse que foi o pior momento na história das questões ambientais no país.
“Nós vimos o Brasil rifar as conquistas sociais. O governo ficou emparedado, foi chantageado e com a base [aliada] dividida. Foi um grande desastre”, afirmou. Segundo Mantovani, as repercussões internacionais já começaram e vão se agravar ainda mais, se não houver mudança na matéria. “O Brasil perderá patrimônio genético e vai ser denunciado nas convenções internacionais.”
Para o ambientalista, o principal problema do país é fundiário. “Acabaram com o Código Florestal e fizeram um código do agronegócio. Porque o pequeno proprietário já estava garantido na legislação da agricultura familiar.”
Mantovani demonstrou otimismo em reverter as mudanças no código no Senado ou, em última instância, por meio de vetos da presidenta da República, Dilma Rousseff. “Tenho esperança no Senado. Nós vamos ter muita briga ainda. Inclusive no cenário internacional.”
A SOS Mata Atlântica vai divulgar amanhã (26), juntamente com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), novos dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, com a situação do bioma em 16 estados, no período de 2008 e 2010.
Fonte: Agência Brasil

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários