Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Juro de pessoa física sobe no 1º tri e é o maior em quase 2 anos, diz BC

Subida dos juros começou após aumento do compulsório em dezembro.
Nos três primeiros meses de 2011, juros subiram 4,4 pontos percentuais.


Os juros cobrados pelos bancos em suas operações de crédito com pessoas físicas subiram para 45% ao ano em março de 2011, segundo informou o Banco Central nesta quarta-feira (27). O crescimento frente ao mês de fevereiro foi de 1,2 ponto percentual, visto que a taxa estava em 43,8% ao ano.
No primeiro trimestre deste ano, a elevação da taxa de juros dos bancos foi bem maior: de 4,4 pontos percentuais. Com isso, atingiu o maior patamar desde junho de 2009, quando estava em 45,6% ao ano, segundo dados da autoridade monetária.

Já a taxa média geral (empresas e pessoas físicas) de juros dos bancos também avançou no mês passado, quando atingiu 39% ao ano, na comparação com 38,1% ao ano em fevereiro deste ano. No trimestre, a taxa subiu quatro pontos percentuais, pois estava em 35% ao ano no fechamento de 2010. Ao mesmo tempo, também cresceram os juros cobrados nas operações com empresas, que passaram de 30,6% ao ano em fevereiro para 31,3% ao ano em março. Nos três primeiros meses deste ano, a taxa subiu 3,4 pontos percentuais.
Início de abril
Os números do BC mostram que a escalada das taxas de juros bancárias teve prosseguimento no começo de abril. A autoridade monetária informou que a taxa cobrada dos bancos nas operações com pessoas físicas subiu 2,1 pontos percentuais em abril, até o dia 12, para 47,1% ao ano. A taxa geral de todas as operações de crédito bancário, por sua vez, avançou 1 ponto percentual no começo deste mês, para 40,1% ao ano. Os juros de pessoa jurídica, porém, ficaram estáveis no início deste mês.
g1.globo

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários