Destaques

8/recent/hot-posts

CONTATO COMERCIAL

Divulgue sua empresa conosco e saia na frente!!!
AKIAGORA

Empresas parceiras

Clique e visite nossos patrocinadores
AKIAGORA

Donald Trump "nada satisfeito" com Vladimir Putin: "Banho de sangue"

Donald Trump disse que não está "nada satisfeito" com Vladimir Putin, apontando que a Rússia "está matando muitas pessoas" e caracterizando a guerra na Ucrânia como um "banho de sangue". No entanto, sem adiantar muito sobre o assunto, disse que estão sendo feitos progressos nas negociações de paz.


© Joe Raedle/Getty Images
por Notícias ao Minuto Brasil
Guerra na Ucrânia
Opresidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que está insatisfeito com seu homólogo russo, Vladimir Putin, destacando que a Rússia “está matando muitas pessoas”.

“Não estou nem um pouco satisfeito com Putin”, disse Trump ao ser questionado sobre o líder russo durante uma coletiva de imprensa em Mar-a-Lago, a respeito da operação militar realizada na Venezuela que resultou na captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e de sua esposa.

Trump ressaltou ainda que a Rússia “está matando muitas pessoas” em decorrência da guerra com a Ucrânia, classificando o conflito como um “banho de sangue”.

O presidente norte-americano destacou, no entanto, que há avanços nas negociações de paz entre a Ucrânia e a Rússia, sem fornecer mais detalhes aos jornalistas.

Vale lembrar que, no início da semana passada, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou que uma das residências de Vladimir Putin havia sido atacada, responsabilizando a Ucrânia pelo suposto ataque.

Por sua vez, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, negou a acusação e declarou que se tratava das “típicas mentiras russas”.

Vladimir Putin teria inclusive telefonado para Donald Trump para relatar o ocorrido, observando que as negociações de paz poderiam estar em risco.
Não foram encontrados indícios de ataque à casa de Putin

Já na quinta-feira, 1º de janeiro, autoridades norte-americanas informaram que a CIA revelou não ter encontrado provas de que a Ucrânia tenha atacado uma residência do presidente russo, Vladimir Putin.

Fontes da inteligência de Washington ouvidas por um jornal norte-americano afirmaram que a Ucrânia tinha como alvo um objetivo militar que já havia sido atacado anteriormente na região de Novgorod, onde fica a residência de campo de Putin, mas não nas proximidades do local indicado por Kyiv.
Zelensky diz que “acordo de paz está 90% pronto”

O presidente ucraniano afirmou também na quinta-feira, em seu discurso de Ano Novo, que a proposta de um acordo de paz com a Rússia está 90% pronta, embora ressalte que a parte decisiva está nos 10% restantes.

“O acordo de paz está 90% pronto. Faltam 10%. (…) Esses 10% contêm tudo, na verdade. São esses 10% que vão determinar o destino da paz, o destino da Ucrânia e da Europa”, declarou em um vídeo publicado na rede Telegram, destacando “10% para a paz”.

Zelensky afirmou que seu país deseja o fim do conflito, mas não “a qualquer preço”, e que um eventual acordo deve incluir fortes garantias de segurança para impedir que a Rússia lance uma nova invasão.

Postar um comentário

0 Comentários

Aqui a sua empresa é destaque.

Clique e visite nossos patrocinadores
AKIAGORA

Empresas parceiras

DIVULGUE SUA EMPRESA CONOSCO, E SAIA NA FRENTE.
AKIAGORA