Destaques

8/recent/hot-posts

Empresas parceiras

Clique e visite nossos patrocinadores
AKIAGORA

Empresas parceiras

Clique e visite nossos patrocinadores
AKIAGORA

Trump anuncia envio de mísseis Patriot à Ucrânia e mira Putin

Donald Trump disse que os EUA fornecerão sistemas Patriot à Ucrânia, com custos pagos pela OTAN. O ex-presidente prometeu ainda um anúncio sobre a Rússia e criticou Putin por bombardear após discursos de paz


© Lusa
por Notícias ao Minuto

Mundo

Ucrânia

Opresidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o país enviará sistemas de defesa antiaérea Patriot para a Ucrânia, em meio ao agravamento das tensões com a Rússia.

“Vamos enviar os Patriots, que eles precisam desesperadamente”, afirmou Trump, duas semanas após Washington suspender parte das entregas de armas a Kyiv. “Ainda não decidi a quantidade, mas eles vão recebê-los porque precisam de proteção”, completou.

Segundo Trump, o envio do armamento faz parte de um acordo com a OTAN, que arcará com os custos dos equipamentos. “Na verdade, vamos mandar diversos equipamentos militares muito sofisticados, e eles vão nos pagar 100%”, declarou o presidente a jornalistas.

Líder norte-coreano recebeu o ministro russo Sergei Lavrov em encontro marcado por alianças militares. Além de armas, a Coreia do Norte já enviou soldados para apoiar Moscou na retomada de regiões tomadas pela Ucrânia em 2024.Notícias ao Minuto | 07:30 - 13/07/2025

Os mísseis Patriot estão entre os sistemas de defesa antibalística mais potentes das Forças Armadas americanas, usados para interceptar ataques lançados por terra e ar.

Trump também afirmou que fará um anúncio relacionado à Rússia ainda nesta segunda-feira (14), após semanas de críticas ao presidente Vladimir Putin. Ele tem demonstrado frustração com a recusa do líder russo em aceitar uma trégua e cessar os bombardeios contra a Ucrânia.

“Putin surpreende muita gente. Fala bonito, mas à tarde está bombardeando todo mundo. Isso é um problema, e eu não gosto disso”, disse Trump.

Aliado próximo do presidente, o senador republicano Lindsey Graham adiantou que o anúncio pode incluir um novo pacote de sanções contra Moscou.

Postar um comentário

0 Comentários

Aqui a sua empresa é destaque.

Clique e visite nossos patrocinadores
AKIAGORA

Empresas parceiras

Clique e visite nossos patrocinadores
AKIAGORA