Protesto interditou sentido Boa Viagem/Centro, nesta quita (3). Foram colocados pneus e objetos em chamas
Diario de Pernambuco

Protesto na Via Mangue (Reprodução/Redes sociais)
Um protesto travou o trânsito, na manhã desta quinta-feira (3), na Via Mangue, na Zona Sul do Recife. Segundo a Autarquia de Trânsito Municipal (CTTU), o sentido Boa Viagem-Centro apresentou fluxo intenso. Em vídeos que circulam nas redes sociais, uma mulher, não identificada, afirma que o protesto é contra uma suposta ação truculenta da polícia.
O Diario de Pernambuco recebeu imagens de pneus queimados, fumaça e muitos carros estacionados na altura do Motel Corpus. Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar informaram que viaturas estão no local.
Em um vídeo, uma mulher, que supostamente seria moradora do Jardim Beira Rio, afirma que o protesto é contra “os policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicleta) e da Águia”.
“Eles estão invadindo a casa de trabalhadores, pais de família. Está um absurdo. Nós moradores não podemos pagar pelos bandidos não. Está de um jeito que não abrimos a porta de nossa casa, assustados com tudo”, afirma ela.
A mulher diz também que a comunidade está vivendo “sem sossego” e afirma que sua filha e seu genro foram levados de casa. “Estamos parando todas as avenidas. Estamos sendo roubados por eles [os policiais]”, finaliza no vídeo.
Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco disse que o protesto teria acontecido por conta da prisão de um casal por desacato, desobediência, calúnia e resistência, durante rondas ostensivas no local. "O casal, que resistiu a abordagem policial, ainda incitou a população contra o efetivo, tentando resgatar a mulher dos policiais", diz o texto.
Confira a nota na íntegra:
"A Polícia Militar informa que equipes do 19º BPM foram acionadas para um protesto na rua Manoel de Brito e na avenida República do Líbano, no bairro do Pina. O efetivo realizou o acompanhamento e a manifestação que aconteceu de forma pacífica. O Corpo de Bombeiros também esteve presente e a via já foi liberada.
O protesto teria acontecido por uma prisão de um casal, realizada pela CIPMoto, nesta manhã (3), no bairro do Pina, por desacato, desobediência, calúnia e resistência, durante rondas ostensivas no local. O casal, que resistiu a abordagem policial, ainda incitou a população contra o efetivo, tentando resgatar a mulher dos policiais. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis."
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos