
© Getty
por Estadao Conteudo
Esporte
Brasileirão
Em busca de reabilitação, Juventude e Sport voltam a jogar no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, às 20h, quando duelam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 13ª rodada. Os dois times estão nas últimas colocações, enfrentam jejum de vitórias e querem mostrar que a pausa da competição para o Mundial de Clubes foi proveitosa.
O Juventude está há oito jogos sem vencer no Brasileirão, sendo dois empates e seis derrotas, a última delas para o Grêmio, por 2 a 0, em 1º de junho. A última vitória aconteceu em 12 de abril, quando fez 2 a 1 no Ceará, em casa. Os gaúchos, porém, têm um jogo a menos, pois a partida diante do Palmeiras, pela 12ª rodada, não foi realizada devido à participação do adversário no Mundial. Com oito pontos, está em 19º e penúltimo lugar, mas ainda não está muito distante dos adversários fora da zona de rebaixamento.
O time de Caxias teve bastante mudanças nesta paralisação. O volante Hudson, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, o meia Lucas Fernandes, e os atacantes Rafael Bilu e Gabriel Veron reforçam o time para o segundo semestre. Por outro lado, o clube contou com diversas saídas, como a do meia Jean Carlos, do volante Kelvi e dos atacantes Mauricio Garcez e Petterson.
O técnico Cláudio Tencati também não pode contar com o zagueiro Rodrigo Sam e o lateral-direito Ewerthon, ambos no departamento médico. Dos recém-chegados, Marcelo Hermes deve ser titular, enquanto Hudson briga pela posição com Caíque. O treinador realizou três jogos-treino para avaliar mudanças, com três vitórias: Lajeadense-RS (4 a 0), Juventude Sub-20 (5 a 1) e Esportivo-RS (5 a 2).
Tencati fez um alerta importante sobre as mudanças enfrentadas pelo rival ao longo da pauta do Brasileirão. "Analisando o Sport anterior e o de agora, a gente já viu um comportamento diferente. O Daniel mudou o primeiro sistema, ficou claro o ímpeto de marcação. Sabemos que nós temos necessidade de ganhar o jogo, agora a gente tem que ir com sabedoria, inteligência. Eu não acredito que o Sport só venha para se defender", alertou.
A situação do Sport é ainda mais delicada, pois está em 20º e último lugar com três pontos. Ou seja, a distância para o próprio Juventude, apenas uma posição acima, já é de cinco pontos. O duelo é considerado como fundamental para virar a chave. Único time que ainda não venceu, soma três empates e oito derrotas, sendo a última diante do Mirassol, fora de casa, por 1 a 0, em 1º de junho. Os pernambucanos também têm um jogo a menos porque o duelo da 12ª rodada, diante do Flamengo, não foi realizado por conta do Mundial.a
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos