Destaques

8/recent/hot-posts

Empresas parceiras

Clique e visite nossos patrocinadores
AKIAGORA

Empresas parceiras

Clique e visite nossos patrocinadores
AKIAGORA

'Bullying de Trump contra Brasil está saindo pela culatra', diz jornal americano Washington Post




Crédito,EPALegenda da foto,Jornal da capital americana diz que demonstração de força de Trump pode acabar fortalecendo Lula no Brasil

Um artigo do jornal americano The Washington Post publicado no domingo (21/07) afirma que o "bullying praticado por [Donald] Trump contra o Brasil está saindo pela culatra" — em referência ao anúncio de tarifas de 50% contra produtos brasileiros nos Estados Unidos feito em protesto contra o julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal brasileiro.

O artigo, que é assinado pelo colunista de assuntos internacionais do jornal Ishaan Tharoor, afirma que a demonstração de força do governo americano acabou fortalecendo o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vem ganhando popularidade com o episódio e até mesmo apoio de parte das elites do país.

Tharoor afirma que "as ameaças tarifárias de Trump levaram outros países da região a se curvarem a Washington", mas que "a economia brasileira é maior e mais diversificada do que a de seus vizinhos" e que Lula viu na crise uma oportunidade para travar um embate com os EUA.

Segundo o jornal americano, a disputa diplomática entre os EUA e o Brasil não está caminhando para um desfecho rápido, já que ambos os países estão aumentando a intensidade de suas medidas.

Na sexta-feira passada, sob ordens do ministro do STF Alexandre de Moraes, a Polícia Federal fez buscas em endereços de Jair Bolsonaro. O ex-presidente recebeu uma tornozeleira eletrônica e está impedido de deixar sua casa em determinados horários. Ele também não pode fazer contato com envolvidos nas investigações sobre suposto golpe de Estado ou com diplomatas de outros países.a

Postar um comentário

0 Comentários

Aqui a sua empresa é destaque.

Clique e visite nossos patrocinadores
AKIAGORA

Empresas parceiras

Clique e visite nossos patrocinadores
AKIAGORA