Após derrota por goleada na estreia, António Oliveira fez apelo à torcida do Sport: "O que eu peço é apoio incondicional"
O português admite momento delicado do Leão na Série A e expõe necessidade de reconstrução emocional do time
Gabriel Farias

Na estreia do técnico António Oliveira, o Sport foi goleado por 4 a 0 pelo Cruzeiro, na Ilha do Retiro. A partida foi realizada na tarde deste domingo (11). Com o resultado negativo, o Leão adicionou mais um capítulo ruim em seu péssimo momento na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro chegou à sexta derrota em oito rodadas, amargando a lanterna da competição com apenas dois pontos conquistados. Durante a partida, a insatisfação tomou conta das arquibancadas. Gritos de "burro, burro" ecoaram do estádio leonino, proferidos a António Oliveira.
Na coletiva após a partida, o comandante português foi direto nas palavras. Ele reconheceu a situação da equipe e pediu o apoio da torcida para atravessar o momento turbulento.
"O importante é percebermos a situação em que está o Sport e que nós temos que resgatar, rapidamente, emocional e mentalmente, essa equipe. Aquilo que eu peço, principalmente ao torcedor, não é paciência — porque eles já a perderam, e isso é normal. O que eu peço deles é apoio incondicional, porque vamos precisar muito deles", iniciou.
"O que podem esperar de mim é muito trabalho. É evidente que isso não representa o Sport. O clube é muito mais importante do que o treinador ou os jogadores", completou António Oliveira.
O Sport terá a semana para se ajustar antes do próximo compromisso na Série A. O Leão da Ilha volta a campo no sábado (17), fora de casa, contra o Ceará, pela 9ª rodada. O desejo da torcida rubro-negra é por uma melhora urgente no desempenho da equipe.
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos