Programação une artistas regionais e religiosos; antecipação de salários de servidores movimenta comércio antes da festa

Ismael Alves – A cidade de Chã Grande se prepara para viver um fim de semana de fé, cultura e aquecimento econômico com as tradicionais celebrações em homenagem a São José, padroeiro do município. A programação, que começa neste sábado (29), mescla shows seculares em praça pública e momentos religiosos, além de contar com uma injeção de R$ 3 milhões na economia local, graças à antecipação de salários de servidores públicos ordenada pelo prefeito Sandro Advogado (Avante).
A abertura da festa, às 20h no centro da cidade, terá o artista local Dedinho Pancadão, seguido por Eduarda Alves, às 21h, e Tayara Andreza, às 23h. O encerramento do primeiro dia fica por conta de Felipão e banda Forró Moral. No domingo (30), o clima secular dá lugar ao religioso, com a apresentação da banda católica Sal & Luz, a celebração da Santa Missa, às 17h, e o show de Hugo Santos (19h), encerrando as homenagens ao padroeiro.
Economia em movimento
Além da programação cultural, a prefeitura adotou medidas para estimular o comércio: servidores das secretarias de Educação, Assistência Social, além de aposentados e pensionistas do ChãPrev, receberam seus salários antecipadamente – um total de aproximadamente R$ 3 milhões circulando às vésperas da festa.
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos